quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SANTA MARIA DO EQUILÍBRIO



   Num ano de 1967, um monge, entretido em sua meditação sofre distrações mais do que de costume, pelo contínuo voltar-lhe à mente a palavra EQUILÍBRIO.
  A seguir, passa da Igreja à realização de suas tarefas usuais. Enquanto no sótão, se ocupa a pôr ordem em coisas velhas, vem cair-lhe entre as mãos uma rude e compacta tábua sobre a qual está fixa uma chapa metálica oxidada, com o relevo de uma orante: é SANTA MARIA DO EQUILÍBRIO!
   Produzida em cores sobre tela por Frei Armando Panniello, hoje está sendo conservada na Abadia de 00040 Frattocchie (Roma).
   Aos 19 de setembro de 1968, o Papa Paulo VI tendo recebido uma copia, com rosto radiante e de braços abertos, exclamava: “Santa Maria do Equilíbrio!... Ah, justamente aquilo que se estava precisando”.

Oração

   Caminhamos buscando o equilíbrio! Quando os olhos cansados, da sedução deste mundo chamarem: Maria! Maria! Verão a resposta. Já cheguei! Já cheguei!
   Andamos buscando o equilíbrio! Quando os ouvidos cansados do barulho deste mundo, chamarem: Maria! Maria! Ouvirão a resposta: Já cheguei! Já cheguei! Corremos em busca do equilíbrio!
   Quando o coração decepcionado, pelas promessas deste mundo, chamarem: Maria! Maria! Sentirá a resposta. Já cheguei! Já Cheguei!
   Quando unidos na fé e no amor, tendo por meta Maria, que nos leva a Jesus. Caminharemos, andaremos, correremos, venceremos! VENCEREMOS! VENCEREMOS! VENCEREMOS! AMEM.

Fonte: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário