Não se pode mensurar os louvores a Maria, mas basta a todos os cristãos que acredita que ela é cheia de graças para compreender que ela é merecedora, talvez não pelos próprios méritos, mas pelos méritos de Deus que a envolveu com o seu olhar divino e confirmou nela a vida divina: Jesus Cristo, o verbo que se fez carne e habitou um espaço humano e com a sua presença a santificou para toda a eternidade.
O finito tornou-se infinito em graça plenitude e essência - ocorreu o encontro do humano com o divino e apesar da finitude, dos limites humanos, o relacionamento tornou-se possível, a linguagem do infinito pôde ser traduzida em uma palavra que todo ser humano é capaz de entender e é capaz de experimentar: AMOR.
É pelo amor que podemos ser julgados no dia do nosso encontro com o divino, o quanto amamos, é esta condição! O amor é a chave para a eternidade, é o amor a virtude máxima que nos permite perdoar, praticar boas ações, cultivar as virtudes, e se desenvolver como a estatura do humano com possibilidades de se tornar como Maria pleno de graças atingindo a essência espiritual para a eternidade, tornando-se iluminado, consciente e evoluído e isso é muito BOM.
Maria mãe de Jesus, rogai por nós.
Referência: ROJAS, Leo. Ave Maria - Hummingbird/Soul Bird. Disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=6ftcM9caQo8
Texto próprio: Maria Marta Cosmo da Silva.