sábado, 21 de dezembro de 2013

Ó ORIENTE


   No evangelho de São Lucas no capítulo 1, a partir do versículo 26 está escrito como Maria ficou grávida de Jesus, e como as promessas se realizariam em favor do povo de Deus.
   O Anjo Gabriel saúda Maria com estas palavras: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!.. Não Temas, Maria! Encontraste graça junto de Deus. Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho, e tu o chamarás com o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; Ele reinará na casa de Jacó para sempre, e o seu reino não terá fim".
   Essa promessa que começa a se cumprir no seio de Maria já havia sido proclamada muitos séculos antes pelo profeta Isaías (42, 6-8) "Eu o Senhor, te chamei  para o serviço da justiça, e tomei-te pela mão e te modelei, eu te pus como aliança do povo, como luz das nações, a fim de abrir os olhos dos cegos, a fim de soltar do cárcere os presos, e da prisão os que habitam nas trevas"  



Die 21 Decembris
O Oriens splendor lucis æternæ, et sol justitiæ Veni et illumina sedentes in tenebriset umbra mortis.

21 de dezembro
   Ó Oriente esplendor da luz eterna e sol da justiça Vinde e iluminai os que estão sentados nas trevas e à  sombra da morte.
   No Apocalipse (21, 23-25) diz: "A cidade não precisa que o sol a ilumine nem a lua, porque a glória de Deus a ilumina, e a Sua lâmpada é o Cordeiro. À sua luz caminharão as nações, e os reis ao seu esplendor. Suas portas não se fecharão de dia. Aí não haverá noite". E no Capítulo (22, 5) está escrito: "Não lhes fará falta a luz da lâmpada nem a luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina..".
   Jesus é este Sol que ilumina as trevas da humanidade, levando a nossa existência a se relacionar com a Luz, com Deus.


NOSSA SENHORA DO Ó, ROGAI POR NÓS!

A imagem foi tirada da internet e a produção em Power Point foi feita por Maria Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário